Sobre Fotógrafo de Casamento - Cascavel - PR | Edu Freire

Edu e Carol Freire

Contadores de histórias

Os contadores de histórias

Era uma vez um casal que tinha o hábito de contar histórias. Suas histórias eram sempre recheadas de alegria, nostalgia, aventuras, momentos mágicos, príncipes e princesas. O romance, o amor, a beleza da vida estava sempre em seus contos, em suas contações…

Por vezes, o encanto de suas histórias era tamanho, que fazia dar aquele nó na garganta, fazendo impossível conter o choro, mas aquele choro de alegria, aquele suspiro incontido de lembrar de pessoas distantes, de lugares lindos, de sonhos que iam se construindo em seu ato de contar.

A responsabilidade desses contadores de histórias era muito grande. Não deixava fugir o mínimo detalhe e contava histórias de tantas vidas, de novas vidas, de momentos e instantes tão particulares que exercia sua tarefa de um jeito que parecia misturar a beleza da ficção com a doçura da realidade.

E se é verdade que uma imagem vale mais que mil palavras, está no trabalho desses contadores a prova irrefutável. Escrevem com a luz, mas não só pelo registro, não só pela técnica, e sim, com a luz da sensibilidade que seus olhos encontram em cada cena, em cada quadro, em cada click. Mas ao contrário de Drummond, o que este contador procura não é a Palavra Mágica e sim a imagem que transforma um instante em magia.

Sempre foram gratos aos que emprestaram suas histórias para serem contadas por eles. E sempre que uma nova história tem pra contar, colocam as ideias a fervilhar, à luz da sensibilidade.

Edu e Carol Freire, os contadores de histórias.